|

Sunday, April 03, 2005

O melhor do Rio é o Rio.

Não sei pq insisto com certas amizades... ainda mais qndo o interesse inicial nao era nada amigavel. De qualquer forma, hoje eu fui com o Oliveira assistir o documentario "Quem traiu Che Guevara?" (ótimo), mas enfim, por sorte ele chegou atrasado e nao conversamos, apenas entramos na sala, ah, deu tempo dele falar que não gosta nem um pouco do Val mesmo sem jamais tê-lo visto. Tempo pra comentarios desnecessarios ele tem, pro resto nao. E como boa companhia que ele é, em vez de sentar ao meu lado deixou uma cadeira vazia entre nós pq algum cabeçudo estava na frente. Bom, essa distancia evitou que ele fizesse seus comentarios e atrapalhasse o filme.
Depois fomos pro centro, ver outro documentario, lógico q pegamos o onibus errado, paramos entao na central e o cagão queria q eu pagasse o maldito taxi pq estava morrendo de medo de ser assaltado, como assim eu vou pagar pra nao ser assaltada?

- Nao tenho dinheiro, vamos andando.
- Mas Joana, isso aqui é o Rio, e vamos ter q andar muito e nao tem uma alma viva na rua.
- Olha aqui, finja ser homem, se eu for assaltada a culpa vai ser tua.
- Como assim?
- Tu com essa cara de burgues fica ainda pior qndo tá com medo.

Continuamos andando, o sol tava realmente infernal, mas no final das contas suar me fez bem e me curou da ressaca. É bem verdade que ele estava quase correndo e sempre q uma folha caia ele se assustava, isso realmente me cansou. Chegamos no CCBB e antes parei pra comer um cachorro quente.

- Ah, Joana, vamos logo, nao vejo a hora de estar num lugar com ar-condicionado
- Estou com fome.
- Bom, pelo menos já estamos num ambiente seguro.
- Como assim?
- Familiar. Esse é o nosso ambiente, aquele nao.

Foda-se. Pra mim aquela merda cheia de intelectual de merda nao é meu ambiente, e a rua é o ambiente de qualquer um, independente de ter mendigo dormindo no chão ou nao. Quanto a ser passado pra trás, bem... só classe média faz isso bem o suficiente pra se temer.
Encontramos o jota, e eles ficaram na fila, sai por alguns segundos pra fumar e aí eles me ligam dizendo que a fila tinha andado e nao tinham comprado meu ingresso. Ou seja, me fodi, nao vi a porra do filme pq os inuteis nao pensaram rapido o suficiente pra me ligar assim que a fila começou a andar. O Oliveira já tinha atestado de incompetencia, mas o Jota? Bem, esse me surpreendeu.
Mas afinal, quem precisa ver filme quando se tem ipanema e o por do sol mais lindo do Brasil? Peguei o primeiro onibus e fui a praia tomar agua de coco e ver o ceu rosa. Foi bom. Porque o melhor do Rio é o Rio mesmo.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com