|

Monday, June 20, 2005

Novela

O brega sempre nos trazendo grandes verdades, Zezé Polessa em açao:

" O amor quando perde o rumo de casa, passa logo a ter outro nome... ódio"

E tem gente q é perdedor por natureza. Perdedores fedem. Esses conseguem escolher sempre o erro, do time ao amor. Há um tipo de perdedor digno, aquele q, consciente de sua condiçao não espera muito da vida, aquele que sabe q nao tem qualidade alguma, amor-proprio algum e perde com ponto final, preparando-se pra outra perda em vez de achar que algum dia vai ganhar. Mas esse tipo nao existe, o que reina são vermes que nao conseguem nem ser odiados, se empenham, pedem pra ser, mas o sentimento, o unico que existe é pena. Um perdedor agradavel ficaria feliz de ao menos despertar pena nas pessoas. A verdade é que perdedores deveriam ser suicidas e nao viver mais do q 18 anos, mas isso iria contra sua natureza, fazendo isso eles nao perderiam toda a sua dignidade ao longo da vida e isso seria frustrante, pra eles.
Confesso que por um tempo e em alguns momentos da minha vida sinto tanta pena dos perdedores que resolvo lhes dar uma esperança, a esperança de que a vida pode ser boa, mas logo descubro que perdedor é perdedor, algo assim, patologico. Tem perdedor por exemplo que acha que é escritor, mesmo só escrevendo em blog, tem perdedor por exemplo que acha que nao merece a mae que tem, mesmo q na verdade a mae nao mereça o filho, tem perdedor que consegue a desaprovaçao geral do mundo, mesmo achando que é amigo de todo mundo, tem perdedor que usa os "amigos" que de longe sao perdedores como fonte de popularidade, mesmo que isso só traga comparações negativas pra si mesmo, tem perdedor que nao tem vergonha na cara e impoe sua presença aos outros, sente medo de ser esquecido, quando na verdade, nunca, nunca foi lembrado.

Dedicado ao meu "querido perderdor preferido".

Até faria um filme sobre esse personagem, mas é tão sem carisma, tão sem emoçao que eu iria a falencia e convenhamos, perder não faz parte do meu estilo de vida.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com