|

Sunday, July 03, 2005

A promessa do cinema brasileiro em 2005

Não, meus amigos, não sou eu...

Na verdade nem é promessa, é algo mais sério e sólido. Até porque é um tipo de parceria que nao tem como dar errado, Beto Brant x Daniel Galera. Pode-se dizer parceria, apesar de aparentemente Daniel Galera nao ter participado da criação do roteiro. Bom, mas ele já fez o suficiente escrevendo "Até o dia em que o cão morreu", livro que deu ou está dando origem ao filme "Cão sem dono", não sei há quantas anda a produção. Sei que estava entre os vencedores la no edital da Petrobras, Seleção Pública - Produção de filmes de Longa-metragem, alias, o Duran tambem estava entre os contemplados, temos que arrumar algo pra fazer no filme dele.
Esse foi o primeiro livro que comprei com o suor do meu trabalho (drama, nao vivo sem), depois de passar a noite embreagando as pessoas e ir direto pra faculdade, parei com o Afonso lá na Livraria da Travessa em Ipanema, fiquei chocada ao ver que ali vendia os livros da Livros do Mal, então rapidamente gastei metade do meu salario (na verdade, uma diária, todo mundo sabe que nao consigo trabalho fixo), o Afonso achou absurdo, eu achei gratificante, afinal se nao fosse em livro seria em alcool. Quando eu tinha uns 15 ou talvez uns 16 anos ganhei de uma amiga o "Dentes guardados" do mesmo escritor - em Joao Pessoa o unico acesso pra se comprar era pela internet mesmo - e a leitura havia sido bem emocionante, e o segundo livro "Até o dia em que o cão morreu" nao decepcionou, pelo contrario. Meus amigos sabem, já obriguei todo mundo a ler. Tirana, eu sei e sou mesmo.
O Selton Mello é o protagonista e a adoravel mas pouco confiavel Fernanda Lima fará Marcela. Nunca se sabe o que vai acontecer se tratando de uma adaptaçao mas por razoes expostas já na primeira linha, confio plenamente no resultado final.
Eu, espero que a Sonia e o Machado tambem, já fico feliz de adaptar coisas clandestinamente que a principio nao vao dar em nada. Um dia quem sabe o Beto Brant nos dá uma brechinha. Aguardo ansiosamente, tanto pelo brechinha como pelo filme.

Ps.: Em breve estarei de volta pras patas do Bandini, soube por fonte segura q ele anda brincando com o papel higienico da casa. O Ramos nao sabe dar limites a esse gato, tsc tsc... Saudades (Não só do Bandini)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com