|

Thursday, August 11, 2005

35 mm

Pela primeira vez na semana levantei pra ir a faculdade. Primeira coisa q constatei é q tinha perdido minha chave, ok. Atraso. Celular tocando, só podia ser o Afonso com ódio porque eu ainda nao estava no posto. Ele é minha carona diaria, sabe como é. Não era ele. Era uma das vacas da faculdade.

- Tati? Aqui é Flavia da faculdade.

-... (tentando decodificar informaçoes)

- Precisamos de uma bartender, 40 reais, quer?

- ... (decodificando mais informaçoes e verificando meus principios)

- É aqui no Jardim Botanico, estamos rodando um filme, pode vir agora? Voce tá onde?

- Botafogo.

- Entao, vem?

- Sim, to indo. (Informações recebidas, principios quebrados pela falta de dinheiro, me dei conta que realmente me venderei facilmente)

Lá fui eu, era pra fazer figuraçao. Era um curta de um milionario da minha faculdade, em pelicula, com meu professor fotografando, uma boa Aaton, e o sonho da minha vida. O problema do sonho é quando ele não é seu e voce é colocado no lugar onde nunca quis estar.
Ok.
Fiquei lá esperando, figurantes esperam tanto quanto atores, me dei conta que podia ter ido pra faculdade e voltado que tudo ficaria bem, de figurante rapidamente me tornei assistente da diretora de arte e fiz o trabalho da vaca rosa que seria de continuista. Não vou ganhar créditos, obvio. A diretora de arte se quer sabia que copo se usa pra vinho, ou o que velhinhos bebem, a vaca-rosa nao tava preocupada com nada exceto dar em cima de todos os homens do set. Mas o fato é que nunca ganhei 40 reais tão facil, e ainda constatei que a unica diferença entre o curta deles e o nosso é o dinheiro. Primeira assistente de direçao nao fez nada, a segunda muito menos, a produçao? Nem sei quem tava fazendo produçao até agora... O fotografo mandava no filme e ainda reclamava do diretor na frente de todos.
"- Porra, que enquadramento é esse? Parece que tá fazendo novela, faz um enquadramento descente, movimenta a camera, cacete, enche o quadro, que merda" (Fotografo gritando)

As celebridades presentes eram o Alexandre Borges e o Antonio Caloni (sei la como escreve)

Antonio Caloni: "Diretor, diretor (uma cutucada no ombro) só uma atençãozinha aqui em mim, eu transpiro MUITO, preciso de outra blusa mais leve, nem é por mim... "
Eu hein... quem já viu diretor ter q se preocupar com isso, essas estrelas.

No mais fiquei lá, fingindo que nao tinha camera nenhuma e com meu professor fotografo colocando luz no meu olho e me dando dor de cabeça, alem de me chamar de Uma Thurman.
Dinheiro facil. Mole. Gramado ai vou eu.

2 Comments:

Blogger pode rir said...

Eu não precisava ter lido isso, você já tinha me contado tudo mesmo...

11:33 AM  
Blogger Thaïs Kisuki said...

Decente Tatiana, decente. Descente dói.
Uma Thurman?

6:58 AM  

Post a Comment

<< Home

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com